sábado, 7 de novembro de 2009

Um amor sincero - Parte 2



Bom, para o ultimo post "Um amor sincero" não ficar muito longo, eu resolvi separar ele por partes. Na primeira parte relatei a minha grande paixão por cãezinhos, contei pra vocês um pouco do meu trauma.. hsuahsuahs.. e compartilhei tambem o meu sonho de infancia.
Nessa 2º parte eu vou falar sobre a crueldade que certas pessoas tem com esses bichinhos tão indefesos e ingênuos.

Sempre achei terrivel as coisas que faziam com certos animais, mas nunca tinha chegado ao ponto de querer justiça, sabe?!
Uma vez em casa, eu devia ter uns 12 anos mais ou menos, estava assistindo Discovery Channel, quando começou a passar um programa sobre animais que sofrem maus tratos, tanto com animais domésticos, quanto com animais de "pesquisas" ¬¬
Lembro que fiquei aterrorizada com tamanho brualidade e frieza com que as pessoas faziam com aqueles pobres animais. Passou um rancking nesse programa, tipo, os 10 videos mais terriveis (não me lembro bem se eram 10, é só um exemplo), mas me recordo especificamente de 2 videos que me impressionaram muito, um era de caça aos tubarões, os pescadores caçavam os tubarões e arrancavam as suas barbatanas e os jogavam de volta ao mar, por consequência disso, o tubarão morria no fundo do mar, pois não podia mais nadar. E o outro video era sobre a retirada da pele de certos animais para agradar e crescer o ego de algum ser muito ridiculo que sente prazer em encher a boca e dizer: "o meu casaco é de pele legitima!" ¬¬


Ta, eu acho um pouco de injustiça da minha parte, pois eu sei que por comer carne eu mato varios animais, é um assunto meio vago e bem extenso. Confesso que varias vezes ja pensei em virar vegetariana, e eu juro mesmo, ja tentei INUMERAS vezes, mas não consigo chegar perto de um suculento pedaço de picanha e não babar por ele.. hsauhsaus.. Deixando o meu ego por carnes de lado, quero retomar o assunto.





Uma vez vi num blog, não me recordo qual, mas estava escrito mais ou menos assim:

"Tomar uma marretada na cabeça e morrer não acaba com os sonhos de uma vaca e nem provoca dor em sua família. Ela simplesmente morre e vai pro prato, “no hard feelings”."

Agora, será que esses animais não sentem algo a mais do que dor quando sofrem maus tratos? Será que a 'familia' desses animais não sentem a falta de seus filhotes?
Eu particulamente acho que sim. Esses animais, no meu ponto de vista, são bem mais espertos e sensitivos do que nós pensamos.


Animais são usados para muitas coisas, desde fazer testes com novos cosmésticos, remédios, tratamento, até tambem para atos religiosos. Sei que os cientistas, biologos e afins precisam de algo para testar seus conhecimentos e novas fórmulas, e acho que ninguem iria gostar de saber que um ser humano poderia ser usado como cobaia, mas o que faz eles pensarem que animais podem? É tão facil achar na internet, em revistas e em jornais, pesquisas e testes malucos feitas em camundongos, macacos, coelhos, gatos, cães e muitos outros animais que sofrem, e pior ainda, NÃO morrem, ficam la, sofrendo e sendo usado como uma simples cobaia para estudos. E as carrocinhas? Você acha que essas carrocinhas tomam os devidos cuidados com os cães que são capturados? Vocês realmente acreditam que os animais que estão ali são bem alimentados, tomam banho, tomam as devidas vacinas, tem atenção? Me desculpem se vocês não concordam com nada do que eu digo, mas acho uma grande injustiça tirar um cão da rua e colocar ele num lugar pior ainda. Pelo menos na rua esses cães podem revirar sacolas de lixo, caçar em certos lugares, não estou dizendo que os cães devem permanecer nas ruas, mas que a carrocinha é um lugar totalmente pior que a rua, isso eu tenho certeza que é.

Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. A autoridade policial está obrigada a proceder a investigação de fatos.
Portanto, se vocês souberem de algum animal que sofra maus tratos, por favor, não pense duas vezes em ligar para a policia. É CRIME!




Lembre-se, assim como disse na primeira parte desde tema, o amor de um animal é o amor mais sincero que há, não importa a raça dele, de qual espécie ele seja, assim como qualquer outro ser vivo, ele sente! Se você quando criança ja tacou pedras em passarinhos, ja chutou algum bichinho, ou qualquer outra coisa, se arrependa, não tem nada de prazeroso, nem de engraçado e nem de fofinho em fazer tamanha crueldade com animais tão indefesos. Simples, quer brincar de tapinha?? Quer brincar de dar chutiinhos?? Simples, chame um amigo.. quero ver você ter coragem de fazer isso em alguem que voce ama!


Ahh, antes que me esqueça.. "Um amor sincero" você não encontra a todo momento! É exatamente assim que deve ser:




Beeijos e até o próximo post galera!! ;*

2 comentários:

Felipe Chadi disse...

Minha opinião:
não tenho nem vontade nem interesse em virar vegan, contudo respeito quem é. Mas acredito q não colocar carne no seu prato não faz diferença alguma pros animas, muito menos aind apra situação. Quer q as pessoas não maltratem os bichinhos? Participe de grupos que protejam os animais, denuncie abusos, esteja sempre bem informado, faça campanhas, mas não pense que deixar o rodizio pra lá vai fazer diferença pra situação.
SObre o uso na ciencia(ou oq dizer ser ciencia) há de se ter bom senso, dignidade e humanidade com os animais. Arrancar orgãos, testar produtos quimicos ou expor a situações adversar sem a minima consideração é desumano e inconcebivel, tal como foram os genocidios. Já os rodeios e a caça indiscriminada por "esporte" ou retirar péles, presas e afins apenas pra se usar, isso então é uma maldade sem tamanho. Fica a opinião ;)
beijos Jeh

Anônimo disse...

acho que algumas práticas como o uso de certos animais em laboratórios vai demorar pra acabar... mas de rest, acho crueldade com os animais uma coisa muito bárbara... sabe, antes eu achava que as pessoas qeu se preocupavam com isso deviam se preocupar, primeiro, com a crueldade praticada em outros seres humanos... mas na real... a gente pelo menos pode se defender, e se expressar, e os animais ? Já pensei em ser vegetariano, mas sinceramente non vai rolar, desisti e sinceramente non acho que vou virar num futuro próximo... mas defendo os animais... Post muito lindo Jéh